sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cacos e Infância

Essa série de trabalhos realizada durante o ano de 2006 cujo mote são as minhas vivências e brincadeiras no interior de Minas Gerais. Trata-se de um primeiro resgate de uma fase da vida típica das cidades localizadas no interior dos estados e, ao mesmo tempo, as obras representam lembranças fragmentadas (cacos) de brincadeiras pouco conhecidas pelas novas gerações que, além da pouca segurança para se divertirem nas ruas, estão cada vez mais ligadas aos videogames e desconhecem outras formas de brincar.
Uso carretéis e botões que fazem uma alusão ao quarto de costura de minha avó, aos balões de festas, ao jogo de bolinhas de gude nas ruas não pavimentadas além de fragmentos de tijolos que representam vagas lembranças e a própria terra.
“Cacos e Infância” vai além do resgate ao passado e convida o espectador a uma experiência estética, procurando atrair atenção de espectadores mirins para um contato divertido com a arte além de provocar discussões sobre o que é “arte” ao colocar cacos de tijolos e objetos dentro de um quadro.






17ª Mostra de Arte da Juventude SESC Ribeirão Preto/SP - 2006